O verão pede Suco de Laranja!

Sol, praia, roupas leves e passeios no parque! Coisas boas que o verão traz. Nossa saúde, no entanto, requer alguns cuidados para que a estação possa ser aproveitada ao máximo. Protetor solar, por exemplo, é fundamental para a pele. Falando nela, sabia que a laranja proporciona diversos benefícios ao maior órgão do corpo humano?

A fruta possui propriedades adstringentes e tonificantes, bem como antioxidantes e Vitamina C, que evitam o surgimento do câncer de pele e previne rugas, manchas e outros sinais de envelhecimento precoce.

Já na hora de aproveitar o dia bonito e se exercitar, tomar um suco de laranja também é uma ótima ideia. Segundo pesquisas realizadas pela UNESP-Araraquara, mulheres que ingeriram 500ml de suco de laranja antes dos exercícios físicos tiveram um aumento de 18% no colesterol bom (HDL) e uma redução de 15% no colesterol ruim (LDL). Para os homens, os resultados foram praticamente os mesmos.

E esses benefícios valem para o pós-treino também. Um estudo da Faculdade de Ciências Médicas da Unesp provou que a bebida é essencial para hidratar o corpo depois da prática esportiva, além de ser uma ótima repositora energética, que nos faz liberar um hormônio chamado “leptina”, responsável por avisar o cérebro de que o organismo está satisfeito.

E ainda tem mais: se uma das metas de ano que você traçou foi começar ou retornar para a academia, mas está receoso quanto às dores, uma forma cientificamente comprovada de reduzir a fadiga muscular é ingerindo um copo de suco de laranja depois dos exercícios! Isso porque a bebida ajuda a diminuir a produção do ácido lático, que é o responsável pela sensação de queimação e de dor nos músculos e articulações.